[GTER] ajuda com Policy Based Routing e balanceamento de carga

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Mon Nov 2 13:34:31 -02 2009

    Rubens, o roteamento funcionou sim com um IP inventado ... pode até
gerar outros problemas como você citou, testes de alcançabilidade ...
mas funcionar, funcionou sim.

ip route 172.18.25.55   255.255.255.255   200.242.xxx.xxx   name
roteador-embratel
ip route 172.18.25.55   255.255.255.255   200.213.yyy.yyy   name
roteador-embratel

route-map roteamento permit 200
 description Saida Embratel
 match ip address 30
 set ip next-hop recursive 172.18.25.55

    botei um arquivão no servidor Web e baixei ... veja que tenho
tráfego de saída (velocidade máxima inclusive) nos 2 links. Veja que o
gráfico de cima não tinha tráfego de saída nenhum ... agora tenho saída
em ambos. E inclusive consegui estourar a banda do circuito total (4Mb)
com um único flow de dados, que era eu baixando o arquivo via http.

http://a.imagehost.org/0900/embratel.jpg

    de qualquer forma, segui sua recomendação, fiz o traceroute de fora
e peguei o IP do roteador .... refiz a configuração pra esse IP.

    Rubens, obrigado ... você matou a pau meu problema :)

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br