[GTER] ajuda com Policy Based Routing e balanceamento de carga

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Mon Nov 2 13:08:00 -02 2009

    Oi Marlon ... obrigado pela resposta.

    Dividir manualmente foi a minha primeira idéia. Mas ai eu caio no
problema que, apesar de receber 128 IPs da Embratel, eu uso mesmo uns
3-4 no firewall, pra hospedar meus servidores e fazer a saída de NAT da
rede.

    O problema é que nesse link saem os meus emails ... cujo tráfego
normalmente passa de 2Mbit em diversos momentos do dia, de saída. Se eu
fixasse ele num link só, eu geraria situação de gargalo pra ele. Por
isso eu não posso fazer nada desse tipo.

    vou tentar a abordagem sugerida agora a pouco pelo Rubens .... acho
que é aquilo lá que vai resolver. Eu já tinha visto mesmo sobre o
next-hop recursivo, mas não tinha entendido direito a idéia. O Rubens
deixou bem claro ... vou tentar e aviso se rolou :)

    E assim como você, eu também imaginei a situação de roteamento
top-down ... eu não imagino que seja erro/bug não. Eu só acho que existe
alguma outra forma de configurar pra distribuir a carga nesse caso ai.

    Seria tudo mais fácil se a Embratel me arrumasse um Multilink .....

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br