[GTER] RES: Problema Dns Telefonica

Patrick Tracanelli eksffa at freebsdbrasil.com.br
Thu May 28 09:33:33 -03 2009

Uchila Sasuske escreveu:
> Eu tenho meu proprio dns... mas dependo do deles ( telefonica ).

Depende do deles pra quê?

Usar DNS de terceiros é compartilhar com eles sua {in}disponibilidade e
{in}segurança. Se o deles for envenenado você bailou junto, se o deles
parar, ídem.

Levante seu próprio DNS recursivo e cuide bem dele. Se a sua operadora
te fornece redes IP com prefix /24 ou maior peça a eles para delegar o
reverso das redes ao seu DNS, tirando o reverso também da mão deles. Se
for menor que /24 negocie com a tele, alegando notória (praticamente
publica) fragilidade na infra DNS deles.

> estou com minhas LP parada desde 12:24 ... previsão que me deram 1:30 da
> manhã .... ve se pode isso... muita incompetencia.

Avalie seu objeto de contrato. Há grandes chances que DNS não está
mencionado (nem de forma genérica), limitando o objeto contratual a
conectividade IP, disponibilidade da conectividade, etc. Então levante
seu próprio DNS e resolva a questão :)

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.