[GTER] RES: RES: SPAMHAUS

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Tue May 26 07:58:59 -03 2009

Olá Jean,

Eu não disse nem estou afirmando que esse seja o motivo. Creio também que
ficar discutindo o porque não vai ajudar nosso amigo, afinal são inúmeros os
motivos que podem levar um ip ou faixa de ips a serem "blacklistados".

Sendo objetivo, eu imagino que o importante nesse caso seja sair da
blacklist.

Eu sugeri que ele solicite o descadastramento conforme instruções que
normalmente os sites de blacklist oferecem.

Mas que antes disso, realize o correto cadastramento dos reversos, MXs, e
SPF se for o caso.

Essas backlists normalmente realizam algumas verificações para liberação, o
reverso do DNS pode ser uma delas.

Abs Toledo