[GTER] Instabilidade de conexão VPN via modem GSM - EDGE e 3G

Shine eshine at gmail.com
Thu May 21 23:08:11 -03 2009

"sem erro" no PIX significa que ele está morrendo por timeout, suponho.
E no lado usuário, alguma pista?
Já fiz alguns testes com HSDPA e HSUPA da Vivo e embora não seja com a
mesma performance de uma conexão cable, é razoavelmente estável em uma
VPN. E o equipamento final é um ASA (que é na verdade a continuação da
linha PIX).
Vc usa IPSEC Transport, correto (por exemplo o cliente VPN da Cisco)?
Ou um modo túnel (como um roteador)?
Tvz seja uma boa idéia fazer um lab pra ter o controle da depuração
dos dois lados.

sd,
Edgar