[GTER] RES: PPPoE centralizado ou n?o

Welisson welisson at conectcor.com.br
Thu May 21 15:02:03 -03 2009

Boa Tarde Rodrigo

Eu também não vi essa informação, mas pelo que entendi irá ser atribuído
dinamicamente, agora se ele for usar micro regiões, /24 /25 /26 /27, ele
terá que dispor essas faixa somente para aquele pop Z ,caso o cliente do
pop A esteja na mesma micro região delegada na região do pop Z irá dar
"bode", então acredito que no caso do amigo seria a utilização de /32,
agora com relação ao LSA, acho que se a rede dele for bem estável, creio
eu também q a opção de se colocar os pppoe em pop's é para uma maior
estabilidade na rede.
Agora se o colega quiser fazer micro regiões e divulgar em áreas
separadas terá que ser dimensionado certinho para não ter problemas com
falta de ips nas micros regiões/areas do ospf.

No entando com relação ao Type 3, depende de como é a estrutura de rede
do amigo, se ela é formada por aneis ae vai ter que ser feito um
full-mesh entre os roteadores OSPF.