[GTER] RES: RES: Instabilidade de conexão VPN via modem GSM - EDGE e 3G

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Thu May 21 11:53:59 -03 2009

Exite a possibilidade de vc solicitar uma w-VPN com a operadora, onde todo o
tráfego dos móveis vai tunelado para a sua rede interna.
Assim vc deixar de ter uma vpn para cada móvel e passa a usar uma VPN
LAN-2-LAN.

Além disso vc passa a utilizar Ips privados, eliminando assim o tráfego não
solicitado, sendo q hj esse tráfego entrante é tarifado pela operadora.

Abs Toledo