[GTER] RES: RES: PPPoE centralizado ou não?

Renato Frederick frederick at dahype.org
Thu May 21 06:46:35 -03 2009

Detalhe:

Dependendo do caso, principalmente em locais em que o roteador faz também papel de firewall e temos muitos problemas de tráfego suspeito como vírus e DDoS, não uso uma routerboard. Aí uso um PC normal com disco em flash.

Neste caso o consumo de CPU e memória é irrisório, tanto pelo OSPF quanto pelo filtro de pacotes.

Fico com a mesma posição do Eduardo, o pool de IP é dinâmico e uma mesma rede /24 pode ter subredes /32 atrás de dezenas de AP, fica complicado.

Dá para fazer isto no último enlace(que liga ao provedor possivelmente no firewall), mas não é a questão.