[GTER] Padrão de reverso para ativos da rede.

Gustavo Rodrigues Ramos gustavo at nexthop.com.br
Thu May 21 02:50:08 -03 2009

Olá Gustavo,

2009/5/20 Gustavo Santos <gustkiller at gmail.com>:
> Pessoal,
>
> Estou querendo organizar aqui colocando um reverso para cada roteador da
> rede para no dia a dia ajudar a identificar problemas que possam o correr.
> ex:  gigabitethernet3-6-ssa-ba-man-swtl3-01.provedor.com.br  ( ps: exte é um
> exemplo modificado de nosso upstream provider no primeiro salto.

Provavelmente, um reverso para cada interface/IP...

> Gostaria de saber se existe alguma norma ou padrão para ser seguido para
> nome de roteadores da rede.

Não acredito que exista uma norma para batizar ativos de rede. Creio
que a sua necessidade vai basicamente determinar qual o nome mais
adequado para o seu ambiente. Usando um pouco do seu google-fu você
poderá encontrar exemplos do padrão de nomes utilizado em algumas
redes (veja essa da Sprint [1], por exemplo).

[1] https://www.sprint.net/index.php?p=faq_namingconvention

Gustavo.