[GTER] Instabilidade de conexão VPN via modem GSM - EDGE e 3G

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Wed May 20 13:28:43 -03 2009

Só posso imaginar que a conexão falhe no caso em que a operadora imponha
algum tipo de filtro...
Mas vou fazer meus testes com a conexão 3G da Vivo. Vou fazer isso de
dentro do metrô, onde a conexão é bem veloz, assim que a bateria do meu
eeePC estiver carregada.

--

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário · Segurança da Informação
Comissão Local de Resposta a Incidentes - CLRI
TRF 3 Região
(11) 3012-1581
--
Practically no IT system is risk free.
(NIST Special Publication 800-30)

Em 20/5/2009 às 11:52, Emiliano Martins <emiliano.martins at ik1.com.br>
gravou:

> Itamar,
> Tenho cliente utilizando VPN via 3g sem problemas, inclusive usando
Voip por
> dentro da VPN fechada com 3G ( óbvio que a ligação falha, mas
funciona)

[...]