[GTER] RES: PPPoE centralizado ou não?

Renato Frederick frederick at dahype.org
Wed May 20 08:00:20 -03 2009

Uso exatamente da maneira que o Eduardo citou.

Assim que a sessão PPPoE é estabelecida pelo cliente seu endereço é propagado via OSPF pelo mikrotik para todos os gateway que participam da área e funciona muito bem.

Uso um software que controla a cobrança e em caso de inadimplência após 10dias, o cliente recebe um outro IP(inválido) e é redirecionado para uma página solicitando entrar em contato com o suporte.
Meu firewall roda quagga fechando a sessão BGP com as operadoras e é a única parte que não é mikrotik, sendo FreeBSD.

Verifique só o tipo de licença que você vai comprar, para atender sua necessidade.