[GTER] Instabilidade de conexão VPN via modem GSM - EDGE e 3G

Luiz Gustavo lquirino at romi.com.br
Tue May 19 08:13:33 -03 2009


Bom dia a todos, estou com alguns problemas de estabilidade de conexão VPN entre o meu roteador Cisco PIX 515 e alguns clientes VPN que utilizam como meio de acesso a tecnologia GSM ( EDGE e 3G )
A principio o usuário se conecta a VPN mas apos alguns minutos a uma desconexão abrupta e bloqueio do login do usuário, para contornar este problema aumentamos o tempo de delay 

timeout conn 1:00:00 half-closed 0:10:00 udp 0:02:00 icmp 0:00:02
vpn-idle-timeout 1800
vpn-session-timeout 1800

Apesar de algumas mudanças de parametro não houve melhora o interessante é que o VPN desconecta mas não existe a desconexão com o serviço GSM, sendo que o usuário consegue navegar na internet sem maiores problemas.

Alguém da lista tem ou já teve problemas identicos a esse e qual foi a solução encontrada.

Grato.
Luiz Gustavo 
Esta mensagem foi enviada utilizando-se os recursos de tecnologia da informação das Indústrias Romi S.A. e é destinada exclusivamente para quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada. 
Se você não for destinatário desta mensagem e a recebeu por engano, queira nos informar e eliminá-la de sua base de dados, abstendo-se de divulgar, copiar, distribuir ou, de qualquer forma, utilizar a informação nela contida, por ser prática ilegal. 
Fica desprovida de eficácia e validade a mensagem que contiver vínculos obrigacionais, expedida por quem não detenha poderes de representação para agir em nome das Indústrias Romi S.A.
As opiniões, conclusões ou declarações de intenção são do emitente da mensagem e não vinculam as Indústrias Romi S.A., a menos que sejam confirmadas por um representante autorizado. 
As mensagens enviadas para e recebidas pelas Indústrias Romi S.A. são monitoradas para assegurar o cumprimento da política interna de segurança de informação.
As Indústrias Romi S.A. não se responsabilizam por vírus e/ou ameaças eletrônicas.



More information about the gter mailing list