[GTER] RES: Speedy Home - Vale do Paraiba

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Tue May 19 09:31:54 -03 2009

Herbert Faleiros wrote:

> Antigamente a desculpa oficial p/ interrupções utilizada pelas operadoras de
> STFC era "fibra rompida" (usavam p/ qualquer coisa), hoje em dia é DNS....

Tive acesso com alguns usuarios existentes de Peakflow, na ultima
semana, com ataques interessantes.
Exemplos:
 >700 Mbps/> 5 Mpps de origens variadas, contra port UDP 53 por > 50
minutos.
 > 2.4 Gbps/ > 900 Kpps de origens variadas, contra port udp 53 por > 20
minutos

Portanto, sim, Virginia, existem ataques de DDoS por ai(ja vi ano
passado ataques de > 5 Gbps e mesmo no ultimo mes, varios ataques de >
2Gbps),  e como comentei na GTS, aparentemente a 'bola da vez' tem sido
DNS, ao contrario dos obvios syn-flood que eram tao comuns.