[GTER] RES: RES: Problemas para envio de emails servidores da LocaWeb

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Fri May 15 16:59:41 -03 2009

No meu caso o problema é um pouco pior.

Tem vários sites hospedados lá que estão com um exploit para enviar
SPAM, um arquivo .php que dispara e-mails em série, abrindo o relay do
servidor. Esta brecha está sendo utilizada para mandar e-mails do tipo
"taí nossas fotos no motel" e outras coisas do gênero.

Eu já mandei headers para o abuse at locaweb.com.br, eles cancelaram
alguns, mas ainda existem sites vulneráveis e sendo explorados para
enviar SPAM.

Meu cliente está sendo vítima deste problema, porque o SPAM está sendo
enviado com o domínio dele, e, apesar de possuir SPF configurado com -
all, a Locaweb ignora esta informação e dispara as mensagens, gerando
milhares de bounces no meu servidor, o famoso "joe job".

A última notificação que mandei foi no início da tarde e até agora os
sites permanecem ativos, disparando lixo sem parar. Recebo em média
150 bounces por minuto.

Estou na torcida para que tomem providências, pois este problema
atrapalha minha rede.