[GTER] Notificação Abuse cert.br

Eduardo Júnior ihtraum18 at gmail.com
Wed May 13 09:16:53 -03 2009

Olá,

percebi excessivas tentativas de conexão com meu servidor de e-mail partindo
de uma única origem.
Muito provavelmente com o objetivo de fazer spam.
Mas como tenho uma diretiva que controla o número de conexões por minuto a
partir de um host isso não foi um grande problema.

O pior é que o responsável pelo domínio/ip é um órgão federal.
Talvez máquina comprometida ou algo do tipo.
Já notifiquei o responsável, mas queria saber como reportar esse tipo de
ação ao cert.br

Vi que é preciso fazer isso através do spamcop. Daí o cert.br atualiza seus
dados.
Mas pelo que percebi só posso notificar exemplos de mensagens que são spams,
não tentativas de milhares de conexões.

Então como devo reportar esse tipo de comportamento?

[]'s

--
Eduardo Júnior
GNU/Linux user #423272