[GTER] Dúvidas Quagga Config.

Paulo Renato Avellar Dias paulo at telbrax.com.br
Tue May 12 09:14:12 -03 2009

Senhores bom dia!

Estou configurando um servidor para rodar o Quagga e gostaria de obter um
auxilio para implementar o as-path para as minhas duas sessões BGP.
Inicialmente fiz a divisão do meu range /20 em dois /21 e gostaria de
configurar cada um para que tenha uma rota preferencial por cada sessão BGP
que tenho. Observei que a configuração é feita pelo comando as-path e
prepend. Gostaria de confirmar se o exemplo abaixo está correto, vejam:

ip prefix-list bloco_A seq 10 permit x.y.80.0/21
ip prefix-list bloco_B seq 10 permit x.y.88.0/21
!
route-map divulga_bloco_A permit 10
set as-path prepend 11111
set as-path prepend 22222 22222 22222
!
route-map divulga_bloco_B permit 10
set as-path prepend 22222
set as-path prepend 11111 11111 11111

Agradeço a atenção de vocês em me orientar sobre esta configuração.

--
Att,

Paulo Dias