[GTER] Servidores DNS recursivos.

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Mon May 11 14:39:59 -03 2009

Edinilson - ATINET escreveu:
> Caro Leonardo, faz tempo que voce teve este problema com o MaraDNS? Lembra
> da versao?
> Pergunto pois, quando migrei para AS eu utilizava djbdns e utilize o MaraDNS
> para ficar com 2 servidores recursivos na mesma maquina (mas em redes
> completamente distintas).
>
> Apos a migracao completa para o AS eu decidi ficar com o MaraDNS e, ate o
> momento, nao notei este problema relatado (pode estar ocorrendo e nao
> estamos percebendo, por isto fiquei preocupado)
>
> Aqui usamos a versao:  1.2.12.08

    Os problemas foram em dezembro/2008, e eu estava usando MaraDNS
1.3.07.09 ... mais recente que a sua.

    veja a mensagem que enviei pra lista do MaraDNS .... pena que eu
conversei sozinho, não obtive nenhuma resposta de ninguém, apesar de
acreditar que eu enviei sim uma boa quantidade de informação.

http://marc.info/?l=maradns-list&m=122900378415274&w=2

    dado o fato que não consegui solucionar o problema por conta própria
e não tive ajuda na lista de discussão, tive de abandoná-lo. Voltei pro
bind e foi só felicidade desde então.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues