[GTER] partial routing

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Sat May 9 11:41:32 -03 2009

--- "Alexandre J. Correa - Onda Internet" <alexandre at onda.psi.br> escreveu:
> Caros,
>
> alguem que receba partial-routing de alguma operadora poderia ver
> quantas rotas são ? tenho um AS recebendo partial da ctbc (16735) mas
> sao 3987 prefixos .. lembro que antes de alterar para full com a ebt,
> recebia proximo de 6000 prefixos pelo partial da ebt...
>
> e se alguem puder exportar essa lista para q eu veja quais rotas estao
> faltando.. (pvt)

Ola

O número de rotas pode variar de operadora para operadora

Pelo que entendo, são os AS da própria operadora e de seus
clientes, incluindo (ou não) os peerings (tipo PTT) que
a operadora tenha e, em alguns casos, outros backbones
nacionais (como RNP).

Portanto a EBT pode ter mais prefixos que a CTBC por estes
motivos

Não é questão de "estar faltando" na verdade

Como o tráfego que vai até você é em função do que anuncia
e não das rotas que tem, a diferença de ter rota full ou
parcial vai ser para o que você MANDA para a internet.
Dito de outra forma, pode até não ter rota nenhuma se
quiser e usar apenas rota default com cada upstream e
a diferença será pouca

(não estou recomendando que faça isso, apenas digo que é
possivel)

[]s, !3runo Cabral