[GTER] Software para mitigação/prevenção de IPs duplicados?

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Wed May 6 15:13:18 -03 2009

Mas você não tem DHCP na sua rede?

--

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário · Segurança da Informação
IPv6 Evangelist · MoReq-Jus Evangelist
TRF 3 Região
(11) 3012-1581
--
Practically no IT system is risk free.
(NIST Special Publication 800-30)

"Rodrigo Broilo" <rodrigo.broilo at terra.com.br> 5/5/2009 11:24 >>>
Bom dia.

Alguém teria alguma dica de software para mitigar/prevenir problemas
relacionados à utilização duplicada de IP em uma LAN? Esta LAN tem
dois
switches Cisco L3 usando VRRP ou HSRP e os demais são switches de
acesso
Cisco L2, meu problema é quando algum usuário utiliza o IP do VRRP ou
HSRP e
não tenho alarme (exe.: trap snmp) nenhum deste evento. Podemos ir
além
também, quem sabe ter uma mitigação de utilização de IP duplicado entre
os
próprios usuários.

Abs,.

Rodrigo Christian Broilo

<mailto:rodrigo.broilo at corp.terra.com.br> rodrigo.broilo at terra.com.br

Antes de imprimir pense no meio ambiente.
Esta mensagem pode conter informações confidenciais. Se a recebeu por
engano, por favor, devolva-a ao remetente, apague-a e não divulgue seu
conteúdo.
This message may contain confidential information. If received in
error,
please return it to the sender, delete it and do not disclose its
content.