[GTER] Símbolos da Internet

Tiago N. Furbeta tfurbeta at cangere.com.br
Mon Mar 30 22:02:05 -03 2009

Pessoal,

Recentemente surgiu uma discussão em sala de aula sobre a origem de
alguns símbolos comumente utilizados na Internet e redes locais, tais
como ":" e "//" (do http://), "\\" (redes locais), o próprio "."
(ponto), "@", "~" (diretório home no UNIX), "/" e "\", obviamente que
alguns deles possuem significados em outras áreas (como matemática,
programação, etc.), mas a discussão se limitava ao domínio da Internet e
redes locais. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que materiais
sobre o tema são extremamente excassos (ou não soube mesmo pesquisar,
hehehe). Algum dos amigos pode me indicar uma fonte confiável de
pesquisa em inglês ou português?

Abraços

--
Att.

Tiago N. Furbeta
Cangere Online Provedor de Internet Ltda.
Campos Gerais - Sul de Minas
tfurbeta at cangere.com.br
(35) 3853-3100