[GTER] SPF Postini

Victor Benincasa vbenincasa.listas at gmail.com
Thu Mar 26 16:21:07 -03 2009

Olá Rejiane,

Sua entrada SPF autoriza dois IPs a realizarem o envio, porém, só um deles
coincide com seus registros MX. Talvez o e-mail tenha saído pelo IP não
coincidente, que inclusive é a entrada MX de maior prioridade configurada
em seu DNS:

$ nslookup -type=mx bhz.jamef.com.br
    bhz.jamef.com.br        mail exchanger = 1 mail.jamef.com.br.
    bhz.jamef.com.br        mail exchanger = 2 sao.jamef.com.br.
    mail.jamef.com.br       internet address = 200.243.222.100

$ nslookup -type=txt bhz.jamef.com.br
    bhz.jamef.com.br        text = "v=spf1 mx ip4:200.243.222.66/32
ip4:200.212.206.130/32 -all"

Como pode ver, os IPs autorizados são 200.243.222.66 e 200.212.206.130,
já seu MX prioritário é 200.243.222.100. *Se* o e-mail saiu por ele,
a diretiva "-all" determina que a mensagem seja recusada.

--
Victor Benincasa
http://netbit.com.br