[GTER] SPF Postini

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Thu Mar 26 15:32:45 -03 2009

Olá lista,

É o seguinte. Tem um cliente nosso para o qual não consigo enviar e-mail..
A mensagem volta com o erro:

<fulano at bonini.com.br>:
64.18.7.10 does not like recipient.
Remote host said: 550 <rejaine at bhz.jamef.com.br>: Sender address rejected: SPF fail - exprod8mx210.postini.com[64.18.3.110] is not allowed to send mail with the domain bhz.jamef.com.br
Giving up on 64.18.7.10.

Aqui temos SPF implementado,  autorizando somente nossos servidores a enviar e-mails com nosso domínio e tal.
Mas esse 64.18.3.110 é um dos  servidores MX deles (!)
Me parece que eles estão usando Postini para prover anti-spam e anti-virus, mas ele faz forward da mensagem e depois checa o SPF???
Queria entender melhor o funcionamento desse Postini para tentar argumentar com o Terra..

O cliente reclama que o problema só ocorre conosco e aguarda uma solução urgente...
Não tenho problemas para envio de e-mails para qualquer outros domínios..

Preciso resolver isso e não sei onde mais procurar..

--
Rejaine da Silveira Monteiro
Suporte-TI / MTZ