[GTER] RES: Redundancia de Roteadores de Acesso.

Gustavo Santos gustkiller at gmail.com
Thu Mar 26 09:13:05 -03 2009

Depende do ponto de vista.

Temos diversos pops e cada pop tem o seu roteador de acesso, sendo que cada
pop é interligado de forma redundante ao Core.
Em um destes Pops por exemplo chegamos a ter 300 clientes e como a maior
parte da entrega é feita em FastEthernet todo mundo esta no mesmo barramento
físico , mas isolado por vlan e cada vlan com sua subnet com endereçamento
público.
E por isto , existe um roteador de acesso com varios endereços ips sendo
gateway de cada subnet desta.