[GTER] Quagga

Joao H L M Silva jhlmsilva at gmail.com
Wed Mar 25 14:00:39 -03 2009

2009/3/25 Luciano Pimenta <pimenta at telbrax.com.br>:

> Sr(a)s. sabem qual a melhor distribuição do Linux para executar o Quagga?
> Grato, Luciano

na minha humilde opinião, freebsd

mas eu troquei quagga por openbgp e foi a melhor coisa que fiz

de qualquer forma usei quagga com debian sarge e com slackware antes

depois fui para freebsd não motivado pelo quagga mas sim pela
consequencia de ter um pc como roteador, nos linux eu tinha erros de
rx/tx quando chegava perto de 120Mpps com bonding do linux

coloquei netgraph one2many e resolveu

ha alguns meses troquei o netgraph pelo lagg e o quagga por openbgp
depois de trocar umas figurinhas repetidas com o patrick tracanelli,
porque o ngctl da azia em sonrisal

mas esse ultimo foi desnecessário o netgraph mesmo chato me atendia
perfeitamente

dentre os linux da tudo na mesma exceto a interface com o usuário
então escolha seu linux a gosto, igual sal na comida

mas não se esqueça que no final das contas quem vai rotear, não é o
daemon bgp, é o kernel