[GTER] Failover de link ADSL

Leonardo Amaral leleobhz at leleobhz.org
Mon Mar 23 16:23:33 -03 2009

Estou convicto de que, já que o dhcpd/dhclient podem receber scripts de
fora quando mudam de estado. Posso escrever um micro-daemon pra detectar
quando a rede caiu e quando cair dou ifup e ifdown nas interfaces e
nisso o dhclient puxa automaticamente as novas rotas e adiciona como
next-hop. O que gostaria de perguntar é se tem alguma documentação sobre
a forma de funcionamento desses scripts do DHClient/dhcpd.