[GTER] Failover de link ADSL

Caio Zanolla zanolla at gmail.com
Fri Mar 20 09:54:15 -03 2009

voce pode usar o PFSense pra isso, ele se comporta muito bem com links
DHCP e voce vai ser capaz de fazer tanto failover quanto dual wan
(respeitados os limites já citados, sessao, https, 2+2=2, etc... )

tem até um macete pra distribuir a carga nos links de acordo gom o
throughput de cada um. ex.: 1 link de 10Mb e um de 2Mb.
fácil definir que de cada 12 conexoes 10 passem pelos 10Mb e 2 passem
pelos 2Mb. e que no caso de falha de 1 link tudo passe pelo outro.

abraço,
Caio Zanolla.