[GTER] Failover de link ADSL

Bruno at openline.com.br Bruno at openline.com.br
Fri Mar 20 08:23:10 -03 2009

--- Leonardo Amaral <leleobhz at leleobhz.org> escreveu:
> Certo. Outro problema: O IP dos 2 são dinamicos (nem dinamicamente
> fixados eles são). Ou seja, provavelmente no timeout do lease do DHCP
> eu vou levar outro IP diferente. Como eu posso tratar isso?

no script do dhclient que "sobe" a interface voce guarda
seu IP e o IP do gateway em arquivos previamente conhecidos,
para cada uplink

e ajusta seus scripts (ou o proprio script do up do dhclient)
para levantar uma ou outra rota default, conforme o caso

é tudo em shell, não tem mistério

[]s, !3runo Cabral