[GTER] Problema com redundância em camada 2

Gustavo Santos gustkiller at gmail.com
Thu Mar 19 10:05:45 -03 2009

Rubens ,

Valeu! Vou verificar isto aqui nos switchs. Por falar nisto, hoje ativei o
link aggregation defini a forma de balanceamento que mais se adequa ao nosso
cenário e está tudo ok, mas dando uma procurada no site da cisco , não
encontrei muita informação sobre o tempo de convergencia utilizando o
etherchannel quando um dos enlaces falha. Uma coisa que pude deduzir mais ou
menos este tempo é que vendo o status o etherchannel verifiquei que ele tem
um helo timer de 30 segundos..

Verifiquei que ele tem um recurso que manda um trap informando a queda do
link o que faz ele convergir quase que instantaneamente, mas o nosso
conversor de fibra atual não propaga queda de link, ou seja ele fica com a
interface ethernet ativa mesmo com o rompimento da fibra, coisa que o já
ativei no pasolink repassar o status em caso do enlace.

Suponho que neste caso da fibra ele so ira convegir todo o tráfego para o
link ainda ativo depois de não receber o HELLO, o que daria com sorte tempo
minimo de 1s até 30s. Correto?

Gustavo