[GTER] Politica Roteamento Redundante BGP com 2 routers locais

Joao H L M Silva jhlmsilva at gmail.com
Tue Mar 17 19:19:33 -03 2009

2009/3/16 Andre Gustavo de Carvalho Albuquerque <gustavo.albuquerque at gmail.com>:
> Oi,
> Sob a perspectiva do CPE, pode-se usar as-prepend ou MED para influenciar o
> tráfego inbound.

eu usava prepend com o AS do peer. Vou trocar para o meu AS para
testar, e aumentar a métrica. Mas a métrica as operadoras não costumam
zerar quando mandamos pra frente?

como é produção cada novo teste faço a conta-gotas, pois corro o risco
de tudo parar, então provavelmente testo amanha a noite.

> Você chegou a resetar a conexão BGP entre os CEs e o PE?
> Exemplos de configuração podem ser encontrados em
> http://www.cisco.com/en/US/docs/ios/12_4t/ip_route/configuration/guide/t_brbext.html#wp1027195
>
> Teria como mostrar o que CPE1 e CPE2 estão anunciando para o PE1? (No CPE,
> executar o comando show ip bgp neighbors ip_do_PE1 advertised-routes)

como é muito grande só tenho a saida do que anuncio em binário, format
MTR, mas está anunciando o que eu configuro sim, se quiser mando em
PVT o binário (que está bem grande)

> Abs, Gustavo Albuquerque

obrigado Gustavo.