[GTER] Quagga vs Vyatta

BadTrip mustardahc at gmail.com
Tue Mar 17 18:31:20 -03 2009

Olá,

Eu já implementei ambas as soluções, porém em cenários diferentes. Se vc já
está familiarizado com Linux e Cisco sugiro a utilização do Quagga, pois o
vyatta, apesar de ser um linux disfarçado, possui uma sintaxe própria.

Ambos são muito bons. O Vyatta é uma solução completa, para roteamento, nat,
firewall e outros serviços e pode ser inteiramente configurado via CLI
vyatta ou via comandos Linux mesmo, e o Quagga se restringe a implementções
de roteamento dinâmico no universo unix.

Particularmente, e talvez por estar mais habituado com o shell e com a CLI
da cisco, eu prefiro a solução Linux + Quagga.

Att,

Bruno Camargo

BadTrip