[GTER] Politica Roteamento Redundante BGP com 2 routers locais

jhslms at pop.com.br jhslms at pop.com.br
Fri Mar 13 12:48:46 -03 2009

pessoal,

eu tenho 3 links com 3 peers e estou colocando um segundo servidor bgp
fisico para redundancia, e tenho um problema quando o segundo entra no
ar

para simplificar vamos considerar apenas 1 peer ja que nos outros 3
sera mera repeticao:

- vou ter meu router1 fazendo bgp com esse peer e meu router2 fazendo
bgp com o mesmo peer
- no router1 com o peer ja esta 100%
- quando eu anuncio a mesma rede pelo router2 no mesmo peer tudo para
de funcionar
   aparentemente o restorno acontece todo pelo router2

- quero desprivilegiar ele tornando essa rota com o router2 backup (spare)

ja fiz tudo que eu sabia, prepend, med, localpref (sei que localpref
nao é pra isso mas em todo caso tambem usei)

preciso de sugestão dos mais experientes

obrigado.