[GTER] Problemas com Locaweb.

Augusto Andrade gugandrade at gmail.com
Thu Mar 5 18:10:46 -03 2009

Olá,

Gostaria de saber se alguém está passando pelo mesmo problema que estou
passando com a locaweb.

No provedor onde trabalho, nossos servidores de e-mail fazem "HELO
verification" e ao checar os servidores da locaweb, os servidores nos
retornam um único HELO, com isso nosso serviço discarta as mensagens e
coloca o servidor da locaweb em blacklist.

Ex: O host=201.76.49.101 (hm1480-4.locaweb.com.br) e host=201.76.49.110 (
hm1480-13.locaweb.com.br)
respondem o mesmo helo=<hm1480-41.locaweb.com.br>

Temtei contato através de e-mail informando sobre o problema, mas até o
momento não recebemos resposta.
Tentei contato através de chat, quando fui atendido, informei o problema ao
primeiro técnico, depois ele me passou para outro atentente que me fez
alguns questionamentos, informei o que estava ocorrendo e ele disse que a
equipe técnica vai analisar a possibilidade de resolver o problema.
Porém mesmo dizendo que vão analisar o problema, me pediram para cadastra os
CIDR deles para que nossos clientes voltem a receber e-mails

Não faz parte de nossa política aceitar que mais de um host responda para o
mesmo helo.
Acho que não seria correto liberar o CIDR da rede locaweb, creio que o
correto seria por parte deles fazer a correção.
O detalhe principal é que esse problema não existia pelo menos de a uns 15
dias atrás.

Por fim, infelizmente os principais prejudicados são apenas os clientes que
usam o serviço de e-mail locaweb.

Sds,

Augusto César Andrade