[GTER] Dúvida sobre PING e "Type-of-Service".

Gustavo Rodrigues Ramos gustavo at nexthop.com.br
Wed Mar 4 23:05:42 -03 2009

Olá Marlon,

Os parâmetros de qualidade de serviço (definidos como o André bem
colocou abaixo) também podem ser medidos em cada uma das classes com
ferramentas nos próprios roteadores (IP SLA da Cisco e RTP da Juniper,
por exemplo).

Manter um histórico das medições também ajuda a identificar pequenas
alterações que podem gerar grandes problemas.

Gustavo.