[GTER] RES: Nova Fraude de dominio (boleto) - RegistroEasy.com

Bruno at openline.com.br Bruno at openline.com.br
Wed Mar 4 06:04:26 -03 2009

--- Pablo Ruas <gter at ruas.org> escreveu:
> Hoje recebi um de 289,70 reias de uma ABHS (Associação Brasileira de
> Hospedagem de Site)

O pessoal anda ficando mais ganancioso hein?! :-)

Isso me lembrou outro golpe que recebi um tempo destes, um CD com programas
para windows com 3 boletos(!) com dizeres do tipo que tinha sido uma compra
on-line autenticada por "cartorio virtual" e que se eu não pagasse seria
protestado - nesse nivel.

Entrei em contato com a empresa para informar que não havia comprado, o IP
definitivamente não era de onde eu usava (vantagem de ser provedor com IP
público dinâmico) e ainda por cima nem computador com ruindows eu tinha (só
uso linux a vários anos).

A moça insistia que eu tinha que pagar sujeito a protesto independente dos
meus argumentos.

Eu mandei uma carta registrada com AR informando o relatado por telefone e
devolvendo o CD ainda lacrado como prova de não uso e esperei a confusão.

Ainda veio outro CD da mesma empresa duas vezes depois mas desta vez
preparados recusamos o recebimento com o próprio carteiro e voltou pra lá.

Neste país só há tanto golpe pela certeza da impunidade.

!3runo Cabral