[GTER] ASN 12956.

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Mar 3 12:13:31 -03 2009

Como já foi mencionado, se trata da TIWS, Telefónica International
Wholesale Services. Apesar da TIWS ter operações em várias capitais
brasileiras, o serviço dela (por sua própria definição de produto) é
notadamente internacional, então seus provedores não deveriam enviar
para a TIWS rotas marcadas com "no export internacional".

Haverá nisso alguma perda de conectividade nacional, pois provedores
internacionais como TIWS e Global Crossing acabam sendo também elo
entre seus clientes nacionais, mas muitas vezes esses mesmos clientes
estão em pontos de troca de tráfego como parte de acordo múltiplo,
diminuindo essa questão.

Rubens