[GTER] Conexão PTT

Bruno Cabral bruno at anid.com.br
Tue Jun 30 22:34:29 -03 2009

>     Atualmente já trabalho com BGP, porem, faço peer com 1 operadora
> somente, no caso quando eu cair em um PTT, como seria essa questão ??
> eu tenho que fazer troca de trafego com todos que estão no local??
> ou existe alguma coisa mais simples?? ja possui uma politica padrão
> ou algo assim?? não vai haver custos p/ trocar trafego nacional??
> realmente sou leigo neste assunto.

Ola

existe um acordo de troca mutua/multilateral (ATM) ao qual você
adere, este somente já lhe dá um bom tráfego

existem também acordos privados, via VLAN, tratados caso a
caso.

é importante, portanto, que seu transporte seja L2 para poder
enxergar a VLAN. OU então vai precisar colocar um roteador no
local da entrega do circuito OU se contentar com o ATM

note que nao é "trafego nacional", é trafego com os participantes
do PTT.

quanto a configuração, é só adicionar outro neighbor no seu
servidor BGP, coisa relativamente simples

[]s, !3runo Cabral