[GTER] RES: RES: Log das conexoes

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Tue Jun 30 12:51:25 -03 2009

Desde 1994 existe uma lei nos USA chamada CALEA (Communications Assistance
for Law Enforcement Act), que em um trecho diz "to make clear a
telecommunications carrier's duty to cooperate in the interception of
communications for Law Enforcement purposes, and for other purposes."

Assim existe uma solução também chamada CALEA utilizada nos USA, que permite
o armazenamento de certos logs de tráfego.

Creio que haverá a necessidade de algo do gênero "CALEA" para atendimento da
Lei Azeredo.

Deixando claro que não estou fazendo nenhuma comparação entre leis, nem
dizendo que o CALEA atenda essa necessidade.

Abs Toledo