[GTER] Redundância de sites

Jefferson B. Limeira jbl at internexxus.com.br
Fri Jun 26 00:49:14 -03 2009

Boa Noite Senhores,

  Venho humildimente pedir algumas idéias, opiniões sobre a situação a seguir.
Tenhos dois sites, distante uns 5km, ligados por um link de rádio com boa
velocidade (+-25Mpb/s). Estamos montando uma estrutura pra replicação, onde
pretendo manter a mesma estrutura de servidores em ambos lados. Também tenho em
ambos os lados links sob demanda que podem atender minha necessidade. No
entanto, pretendo manter um como principal e o segundo só entrar em ação quando
o primeiro não mais estiver disponível.
  Pensei em algo com DNS... um DNS com baixo ttl no site2 como primário,
apontando tudo pro site1 e em caso de falha de comunicação, mudasse pra sí
próprio. DNS secundário no site1, pra caso o site2 caia. Tenho automonia na
configuração do DNS de meus clientes, de forma posso apontar tudo pra meus
sites.
  Estou no caminho certo?

--
Jefferson B. Limeira