[GTER] RES: RES: Iran

Alfredo Dal´Ava Júnior alfredo.dalava at gmail.com
Thu Jun 25 15:38:36 -03 2009

Vamos supor que se jogue uma bomba no PPT SP e que o governo "tome controle"
do dia para a noite da Embratel, Telefonica e Oi, vc ja parou uns 95% da
rede, acredito eu. Pode até ter redundância, mas os links internacionais
devem estar concentrados em 3 ou 4 cidades. A internet por satélite só vai
funcionar se a base dela estiver em outro país, pq se a base estiver no
brasil, ja era também.
E BGP são poucos provedores que têm... troca de trafego então dá pra contar
nos dedos.

Aos que conhecem melhor a internet no brasil, é mais ou menos isso ou estou
muito por fora?

[]'s
Alfredo

2009/6/24 Renato Frederick <frederick at dahype.org>

> Levando o assunto para outro lado, desculpe se ficar offtopic, mas lendo o
> asert me vem a dúvida:
>
> No dia atual é possível isolar efetivamente uma localidade de acesso total
> para a Internet?
>
> Imagino que no caso Brasil em que trocamos tráfego com vários provedores
> Internacionais por diversos provedores locais, uma manobra no BGP de todos
> os provedores, deixando de receber AS's e publicando dá conta do recado.
>
> Em países em que o governo é o único responsável pelo provimento de
> [...]

[]'s
Alfredo
Yogi Berra <http://www.brainyquote.com/quotes/authors/y/yogi_berra.html>  -
"I never said most of the things I said."