[GTER] RES: Iran

Giovane Heleno webgeo at gmail.com
Thu Jun 25 08:47:18 -03 2009

Deixei de trabalhar com isso, quando o SMS estava engatinhando ainda.
Mas acredito que o SMS não é encaminhado por SS7 entre as centrais.
As mesmas encaminham o SMS, diretamente para a plataforma inteligente
(não sei qual o nome hoje).
Pelo menos era assim na EWSD que eu trabalhava.

O SS7 é utilizado em comunicações entre centrais, sinalização e
controle das rotas e canais de voz, e o trafego SMS não é roteado
pelos canais de voz.

Agora, se usa IP, aí não sei mesmo...

Se eu estiver enganado, me avisem... é bom ficar sempre atualizado.

Giovane Heleno
Wideway do Brasil Ltda
www.wideway.com.br
meadiciona.com/giovane