[GTER] RES: Modem/Router GPRS + VPN

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Thu Jun 25 10:29:23 -03 2009

Existem algumas VSAs que o GGSN espera trocar com o radius em determinado
momento, especialmente quando a carga aumenta.
É aí que bixo pega, principalmente nas novas plataformas 3G que utilizam
VSAs que fogem do 3GPP.

É muito.. Muito.. arriscado esperar estabilidade apenas trocando
Auth-requests e Acct-requests.

A estabilidade dos tuneis tambem é critico, pois as operadoras utilizam
equipamentos proprietários (Nokia, Nortel, Ericsson, Lucent..) os quais
esperam alinhar o tunel com um par igual do outro lado.

Em baixo volume funciona, quando escala os resultados são trágicos.

Também tenho projetos implantados nesse modelo de "APN Privada" + wVPN +
Radius, sei bem o que acontece a partir do 10.001 chip.

Abs Toledo