[GTER] OFF - Fornecedor

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sat Jun 20 02:06:57 -03 2009

42 km é uma distância factível para rádios de faixa estreita operando
em 6 a 8 GHz; temos meia-dúzia desses funcionando bem.
Cada portadora operando nessa faixa vai conseguir 150 a 170 Mbps, mas
para 300 Mbps você pode usar duas portadoras em polarização cruzada e
com um único canal, um chassi de rádio com 2 rádios em paralelo obter
300 Mbps.

Fornecedores típicos desses equipamentos são a Ceragon e a SIAE, mas
não sei como seria a disposição deles em alugar(leasing bancário
talvez equacione essa questão). A Gigacom aluga é pode ser uma opção.

Um componente caro dessa solução e que não pode ser feito leasing são
as antenas, que para essa distância possivelmente serão de 1.80m, com
chance de talvez ser um 1.20m ou 2.40m de um dos lados conforme a
predição climática recomendar.

Rubens