[GTER] RES: segurança de acesso fisico na rede

Cleber - Listas cleber-listas at inetweb.com.br
Mon Jun 15 16:10:05 -03 2009

Oi Alexandre,

Voce pode configurar no DHCP para ter sempre o mesmo IP para um determinado
MAC e outros MAC não cadastrados não terem nenhum IP.

Se não me engano, pelo switch é possivel ter uma restrição de porta x MAC,
porém, será uma grande mão de obra ao cliente. Li isso em manual de switch
3com mas nunca apliquei.

Outra solução também é ele ter uma boa politica de senhas/acessos via AD ou
outros para permitir acessos à shares, proxy, etc, somente com autenticação.

Abraços