[GTER] Problemas GVT - o que fazer?

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Thu Jun 4 12:38:01 -03 2009

Bruno at Openline.com.br wrote:

> Tive o mesmo problema mês passado, também com cisco e Huawei.
> A solução que demos foi trocar o hauwei por uma metro ethernet
> (da concorrência) com fibra + transceivers monomodo

Tivemos problemas aqui com a plataforma SDH Metro da Huawei também.  Foi
resolvido pela operadora alterando algo na configuração do Huawei (que,
diga-se de passagem, pode ser até um upgrade de firmware. vai saber...).

Antes da alteração, só detectava a 100half (ou seja, o autoneg estava
desabilitado ou mal-configurado no Huawei), mas não havia cristo que
fizesse aquela droga funcionar direito, não importa o que você forçasse
no outro equipamento (tentamos 100HD, 100FD, 10HD, 10FD, sem e com
flow-control...).

Depois da alteração, funciona perfeitamente em 100FD, sem flow-control,
autonegociado.

Para mim, parece que é um problema recorrente em instalações desse
equipamento.  Talvez esteja restrito a uma determinada operadora (ou
seja, o documento de config. inicial deles é o problema)?

Projetos Especiais
TEL +55-19-3739-6055/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.