[GTER] Problemas GVT - o que fazer?

Gustavo Rodrigues Ramos gustavo at nexthop.com.br
Thu Jun 4 00:41:39 -03 2009

Julio,

2009/6/3 Julio Arruda <jarruda-gter at jarruda.com>:

> Nope, voce PODE ter 1G sem autonegociacao....
> Sinceramente, eu sou CONTRA fixar... ja que voce sem autoneg, nao faz RFI...

Eu não falei que não pode ter 1Gbps sem auto-negociação. Eu só falei
que a regra [1] é mandatória para utilizar auto-negociação para
1000Base-T (até onde eu me lembro...).

Sim, alguns fabricantes implementam 1Gbps/full hard coded. Sim,
existem parâmetros (como o flow-control) que podem ser ajustados de
acordo com a necessidade (on/off) e a porta sobe... mas aí já não é a
"regra".

[1] http://standards.ieee.org/getieee802/download/802.3-2005_section2.pdf
(p.603)

BTW, eu também sou contra fixar.. :)