[GTER] RES: SA - Sistema Autonomo

Cleber - Listas cleber-listas at inetweb.com.br
Mon Jun 1 10:32:30 -03 2009

Olá Pessoal,

Também estamos buscando para entrar no processo de solicitação do AS e
baseando nos problemas que os amigos possuem hoje, fico na Duvida o quanto
positivo será para nós sermos um AS hoje.

Gostaria de aproveitar e fazer algumas perguntas:

*) Me tornando um AS, caso tenha dificuldades na publicação entre
provedores, posso ficar fora do ar (caso também tenha um bloco de Ips)?
*) Que tipo de equipamento em especial preciso (Roteador Cisco ou posso
utilizar Quagga) ?
*) Sabem de existencia de um IDC que não permite clientes com AS próprio?
*) Quanto de esforço adicional em pessoal seria necessário ter, pois hoje
contratamos os links e Ips das operadoras e esse trabalho é deles.

Desde já, agradeço a todos.

Abraços

Cleber Saad