[GTER] Dividindo DNS Reverso

Carlos Eduardo Langoni ce.langoni at gmail.com
Wed Jul 29 16:10:30 -03 2009

Acrescentando novos dados.

Meu chefe me explicou o funcionamento de uma forma diferente da que eu imaginei

ele me solicitou que eu criasse três zonas
0-199.137.X.200.in-addr.arpa
200-207.137.X.200.in-addr.arpa
208-255.137.X.200.in-addr.arpa

Eu fiz a criação, e as configurações ficaram da seguinte maneira
0-199.137.X.200.in-addr.arpa e 208-255.137.X.200.in-addr.arpa com o
type master e as zonas configuradas no nosso ns-1

200-207.137.X.200.in-addr.arpa com o type slave com master apontando
pro IP do meu bind9 de testes
neste bind9 de testes eu fiz a criação da zona normalmente configurei
os dados do reverso e reiniciei o bind.

depois reiniciei o bind do nosso ns-1 e teste com o comando host.
Os IPs dos dois blocos que ficaram com type master em nosso ns-1
traduzem normalmente, mas os IPs do bloco que o master é o servidor de
testes não traduzem. O sincronismo da zona está correto, no servidor
slave (meu ns-1) o arquivo é criado corretamente, mas o resultado do
host é:

Host 201.137.x.200.in-addr.arpa not found: 2(SERVFAIL)

tanto no ns-1 quanto no bind9 q está com o master deste bloco.

falta alguma configuração?

Obrigado a todos