[GTER] Performance em servidor multi-core

Juliano Primavesi - Cyberweb Networks juliano at cyberweb.com.br
Wed Jul 29 17:50:08 -03 2009

Welisson,

Tu cadastrou direito la no /proc/irq/$Irq/smp_affinity ??

Fiz um script pra faclitar o trabalho aqui... de repente ajuda

#!/usr/bin/perl

##
## Configurar cada eth para um processador especifico
## O processador "zero" (smp 01) fica com o resto do processamento do
roteador
##

%Irques = ('eth0' => '04',
           'eth0-rx3' => '04',
           'eth0-rx2' => '04',
           'eth0-rx1' => '04',
           'eth0-rx0' => '04',
           'eth0-tx0' => '02',

           'eth1' => '08',
           'eth1-rx3' => '08',
           'eth1-rx2' => '08',
           'eth1-rx1' => '08',
           'eth1-rx0' => '08',
           'eth1-tx0' => '01',

           'eth4' => '02');

open(ARQUIVO,"</proc/interrupts");
while(<ARQUIVO>) {
        if ($_ =~ 'eth1' or $_ =~ 'eth2' or $_ =~ 'eth3' or $_ =~ 'eth4'
or $_ =~ 'eth0') {
                $Irq = (split, /\:/,$_)[0];
                $Irq =~ s/:$//isg;

                $Placa = (split, / /,$_)[6];

                if ($Irques{$Placa} and -e "/proc/irq/$Irq/smp_affinity") {
                        open(PROC,">/proc/irq/$Irq/smp_affinity");
                        print PROC $Irques{$Placa} . "\n";
                        close(PROC);
                }
        }