[GTER] Coisa estranha com Bind

Edinilson - ATINET edinilson at atinet.com.br
Mon Jul 20 10:07:34 -03 2009

Pessoal, rodamos o Bind 9.6.1 num Freebsd 7.0
Estou tendo um problema estranho com a resolucao de alguns nomes que nao
consigo entender.
Por exemplo:

nslookup -type=SOA motosantigas.com.br IP-DO-MEU-SERVIDOR
tenta, tenta e da timeout.

nslookup -type=SOA atinet.com.br IP-DO-MEU-SERVIDOR
responde de imediato

nslookup -type=SOA uol.com.br IP-DO-MEU-SERVIDOR
responde de imediato

Fiz o teste com dezenas de sites. Todos respondem sem problemas. POREM,
estou tendo problemas com alguns poucos (inclusive o citado acima).
Se faco o mesmo teste colocando o IP do opendns, responde sem problemas.

O que sera que pode estar bloqueado a resolucao destes poucos dominios?

Obrigado

Edinilson