[GTER] RES: RES: Visto hoje no IDG Now: "Direcionar DNS do Speedy arrisca segurança do internauta, diz empresa"

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Tue Jul 14 14:20:58 -03 2009

> toda a rede
> dinâmica com base

> telefonica), hoje a
>
> Mas o provdor precisaria saber quais os blocos CIDR que os
> clientes poderiam receber. Ou fazer um hacking no RADIUS para
> adicionar o IP na conexão e remover na desconexão

Na verdade eu não conheço exatamente o que a Abranet está propondo...

Mas sei que os provedores autenticam o PPPoE do Speedy via Radius sendo o
DSLAM como NAS.

Na verdade dá-se apenas um accept se o usuário está na base, as demais
atrubuições são feitas via DSLAM.

Especulando: Se de fato a telefonica vai permitir a atribuição do endereço
IP do DNS quando na autenticação, em tese também teria que distribuir blocos
CIDR para os provedores tb atribuirem e depois poderem filtrar na entrada do
DNS, senão a solução vira problema.

Mas enfim me corrijam se especulei errado.

Abs Toledo